sexta-feira, 22 de maio de 2009

Termina etapa de pré-inscrição para o Prime

Mais de 3 mil e seiscentas empresas realizaram a pré-inscrição para concorrer aos recursos do Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime). A iniciativa, que surgiu após a assinatura de um convênio entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vai distribuir recursos não reembolsáveis no valor de R$ 120 mil, e outros R$ 120 mil do programa Juro Zero, da Finep.

Na próxima fase, chamada de fase de enquadramento, os responsáveis pelo Prime nas incubadoras vão confrontar os dados cadastrados em seus sistemas com os inseridos no Portal Inovação. A partir daí, será feita a verificação da legitimidade dos proponentes com base em critérios como idade das empresas, respeito aos prazos de inscrição e registro na Junta Comercial.

Após essa etapa, todas as incubadoras vão escolher, no mínimo, quatro avaliadores (dois para examinar o plano de negócios e os outros, para o conteúdo inovador da proposta), para fazer uma seleção mais aprofundada dos projetos. O resultado deve ser divulgado até o dia 15 de Junho.

Os empreendedores selecionados vão participar de um treinamento sobre plano de negócios oferecido pela Fundação Dom Cabral, na modalidade educação a distância, durante 20 dias, e presencial, com 32 horas de carga horária.

Mais informações sobre o Prime no site www.finep.gov.br .



Fonte: Anprotec

Nenhum comentário:

Postar um comentário