quarta-feira, 20 de maio de 2009

Incubadora de Jundiaí (SP) tem vagas para novas empresas

As inscrições, conforme previsto em edital, estão abertas até 30 de julho para empresas que buscam a inovação no desenvolvimento de produtos e serviços

Do Sebrae/SP

Jundiaí - Com objetivo de apoiar e auxiliar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, a Incubadora de Jundiaí, no Estado de São Paulo, abriu processo seletivo para acesso de novas empresas ao Programa Incubadoras do Sebrae/SP, realizado por meio do Escritório Regional Sudeste Paulista, em parceria com a Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí.

As inscrições, conforme previsto em edital, estão abertas até 30 de julho para empresas que buscam a inovação no desenvolvimento de produtos e serviços.

O programa Incubadoras apresenta várias vantagens para quem necessita de suporte para começar um novo negócio. Os candidatos selecionados poderão utilizar as instalações e facilidades da incubadora por um período de até três anos, dispondo de uma sala de uso privativo para instalação do negócio e infra-estrutura de uso comum, incluindo serviços de recepção, secretaria, telefone, fax, acesso à rede de computadores, segurança e limpeza das áreas comuns, salas para reuniões, auditório, copa e restaurante, além de receberem consultorias na área de negócios e gestão empresarial e cursos de capacitação oferecidos pelo Sebrae/SP.

Para participar do processo seletivo os interessados deverão apresentar um plano de negócios que aborde a descrição da empresa, produtos e ou serviços que serão desenvolvidos, planejamento, mercado e outros dados descritos no edital que poderá ser obtido junto à Incubadora em Jundiaí ou na sede da Associação Comercial e Industrial de Jundiaí.

Entre os critérios para avaliação dos candidatos estão a viabilidade econômico/financeira do empreendimento; capacidade gerencial e técnica dos proponentes; viabilidade técnica, conteúdo tecnológico e grau de inovação dos produtos ou serviços a serem ofertados, assim como o seu impacto modernizador na economia e o potencial de interação do empreendimento com as atividades de pesquisas e desenvolvimento.

Segundo o gerente da Incubadora, Marco Aurélio Bergamini, o projeto de pré-incubação e incubação das empresas está focado no empreendedorismo e na inovação. “Essa iniciativa vem contribuir para o desenvolvimento do perfil empreendedor, aliado aos componentes das instituições de ensino, pesquisa e extensão, instituições de fomento e crédito, e outras equipes multidisciplinares, visando a concepção e geração de novos empreendimentos com inovações tecnológicas”.

Sobre a Incubadora

A Incubadora de Empresas de Jundiaí abriga empresas de base tecnológica e de economia tradicional e atualmente conta com 16 empresas que atuam em áreas diversas, como desenvolvimento de projetos em automação industrial; comércio atacadista de máquinas, aparelhos e equipamentos para uso odonto-médico-hospitalar; partes e peças; fabricação e assistência técnica em equipamentos tratadores de ar; serviço de usinagem, solda, tratamento e revestimento em metais; fabricação de cadeira e maca para função de transporte de paciente; fabricação de esquadrias de alumínio; entre outras.

Além das empresas que mantém suas instalações nas dependências da Incubadora, outras 16 não-residentes (ligadas à Incubadora e já com sede própria) participam do programa e também são assistidas. Desde o início das suas atividades há sete anos, a Incubadora de Jundiaí graduou 13 empresas, sendo que no ano passado o faturamento geral chegou a R$ 2,5 milhões.

Serviço:
Incubadora de Empresas de Jundiaí
Avenida Prefeito Luiz Latorre, 4401
Jardim das Hortênsias
Jundiaí - SP
Telefones - (11) 4523-0090 / 4586-9244
Informações para a imprensa:
Miriam Bizarro – Assessora de Comunicação do Sebrae/SP - (19) 9602-2770 / 3025-2981
E-mail: miriam.bizarro@br.mslworldwide.com
Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário