sábado, 16 de maio de 2009

E o projeto EUREKA?


Bom que esse blog surgiu junto com a idéia de elaboração do plano de negócios EUREKA todos já sabem. De acordo com o desenvolvimento da pesquisas, identificava informações relevantes para a construção do meu plano de negócios fui compartilhando dados importantes e relevantes que pudesse auxiliar a criação de planos de negócios de outros empreendedores.

Hoje o plano de negócios já foi concluído e trabalho (no meu horário vago) para encontrar um caminho para viabilizar o negócio e melhor estruturar o projeto.

Meu projeto é de base tecnológica e tem como ambição contribuir de maneira relevante o desenvolvimento empreendedor e da inovação no mercado nacional e (quem sabe um dia) no mercado internacional.

Atualmente minha pesquisa segue o caminho necessário para viabilizar um negócio inovador aproveitando a estrutura de incentivo, seja identificado editais que apóiam está iniciativa (FINEP, BNDS entre outros) .

Por esse motivo estou implementado uma nova área no blog intitulada “evolução EUREKA”. Essa área tem como ambição se tornar um diário de bordo das atividades desenvolvidas no “Projeto EUREKA”, seguindo de sua faze “pré-conceitual” até a implantação do Projeto propriamente dito.

Gostaria que esses área seja um guia para pessoas que estão passando pelo mesmo processo que eu.

Não esquecendo é claro que toda essa história começou com o “Concurso Cultural Prêmio Extra Sebrae de Empreendedorismo”, e que já tem algum tempo que eu não toco no assunto no blog. Pois é também estou ansioso. Entrei em contato recentemente como o SEBRAE para saber se existia alguma novidade sobre o concurso e recebi a informação que os planos de negócios estavam sendo analisados e que a conclusa da avaliação só sairia em meados de maio e que após esta conclusão todos os que enviaram o plano de negócios seriam convidados para uma cerimônia de premiação e que somente no local os 10 vencedores seriam anunciados, como se fosse um Oscar dos planos de negócios.

Estou na expectativa, e sem duvida nenhuma o blog terá uma cobertura da cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário