sábado, 16 de maio de 2009

PUC-Rio lança programa gratuito de orientação a empreendedores

O Instituto Gênesis da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) lança o programa "Inove Carreiras & Negócios", com o objetivo de chamar atenção para temas como o empreendedorismo, planejamento e inovação. O projeto visa aumentar o acesso ao conhecimento para a montagem ou desenvolvimento de novos negócios e captar projetos que tenham potencial para tornarem-se empreendimentos auto-sustentáveis. A iniciativa é uma parceria com o Sebrae Nacional, Sebrae RJ, UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), UFF (Universidade Federal Fluminense) e UVA (Universidade Veiga de Almeida) destinada ao público em geral, que pretende atender cerca de 4 mil pessoas durante todo o ano de 2009.

O programa é gratuito e será realizado por meio de palestras e orientações. Inicialmente os interessados participam de um encontro de uma hora, que tem como objetivo despertar o espírito empreendedor. A segunda etapa, com duração de 12 horas, é divida em 3 aulas, onde os alunos recebem orientações sobre Atitude Empreendedora, Mercado e Inovação e Plano de Negócios. Ao final do curso, os participantes entregam um Plano de Negócios resumido, podendo ser selecionados para receber consultoria individual.

O "Inove Carreiras & Negócios" acontece simultaneamente em quatro universidades do Estado. As inscrições podem ser feitas pelos seguintes contatos:

-PUC-Rio - Instituto Gênesis - Gávea - 21- 3527-1371 ou genesis@puc-rio.br.
- UVA - Universidade Veiga de Almeida - Tijuca - (21) 2574-8996 - incubadora@uva.br.
- UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro - Maracanã - (21) 2587-7211 mateusrcm@nuseg.uerj.br.
- UFF- Universidade Federal - Niterói - (21) 2629-9972 - incubadora@incubadora.uff.br.

Fonte: Assessoria de imprensa da PUC-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário