sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fecomércio do Rio lança projeto para incrementar vendas

A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro lançou o projeto “Banho de loja”, para capacitar as empresas comerciais em técnicas de comunicação visual.

A entidade concluiu, com base em pesquisa própria, que uma das formas de auxiliar as micro e pequenas empresas a aumentar o acesso de clientes nos seus estabelecimentos comerciais é promover a capacitação citada, trabalhando conceitos básicos como simplicidade, facilidade e visualidade, e uma série de temas, entre os quais vitrine, iluminação, limpeza, marca e visual dos funcionários.

O projeto também prevê a construção de uma governança, com o objetivo de preparar os empresários para o desenvolvimento de ações que visem à sustentação econômica e financeira do comércio local, capacitando-os para alavancar negócios e beneficiar a região. Nesta etapa, é realizado o levantamento de todas as carências da região, bem como as possíveis soluções para cada problema identificado. Em seguida, é criado um plano de ação definido as estratégias de atuação para revitalizar a região e aprimorar os recursos existentes, que influenciam de forma direta e indireta no bom desempenho do comércio local.



Fonte: Fecomércio-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário