quarta-feira, 6 de maio de 2009

20 Dicas


1. Pense grande!
Sem ambição, cara pálida, ninguém vai a lugar algum.
2. Seja positivo
A minha interpretação de ser positivo, não é a de ser otimista, mas sim a ter uma postura positiva no sentido de que é ou não é, nunca pode ser ou talvez. E este é o meu comportamento pessoal com parceiros, eu posso até dizer que vou verificar a possibilidade para ver se algo vai dar certo ou não, ou seja, pode-se até adiar a resposta mas a resposta TEM que ser dada, mesmo que ela seja NÃO. Mesmo que as vezes isso seja antipático, esta é de longe a melhor forma de conduzir negócios, aprendi isso com meu pai, que teve a educação corporativa dele em uma empresa de americanos.

3. Siga sua paixão
Quem está apaixonado pelo que faz, faz mais bem feito. Eu, pelo menos, por muitos anos fiz o que não gostava, simplesmente porque aquele era o negócio da família. Era bom, rendia uma grana legal trouxe muitos bens, mas era sempre ruim acordar para enfrentar o expediente diário. Hoje eu trabalho muito mais que trabalhava à época, ainda não ganho tanto quanto, mas eu trabalho com muito mais paixão.
4. Aprenda algo novo todo dia
5. Confie em seus instintos
6. Seja paciente
Como isso é difícil, mas acredite, vale MUITO a pena ser paciente. Eu era um cara altamente ansioso, muito mesmo. Com a idade eu aprendi que algumas coisas não podem ser apressadas, e esperar e persistir podem valer muito a pena.
7. Tenha um grande time por trás de você
8. Ponha beleza em tudo que faz
9. Aprenda a negociar, porque tudo que você precisa depende disso
É ao que tudo se resume: saiba negociar. O segredo de negociar não é ganhar tudo de uma só vez, mas fazer a coisa de uma maneira em que o seu parceiro comercial também ganhe e no longo prazo vocês dois ganhem muito. Qualquer negócio desigual, em que uma parte só ganha todo ou quase todo lucro SEMPRE termina rápido, quer dizer, a não ser que você seja político no Brasil.
10. Sempre parta para disputar a maior vitória possível
11. Invista em imóveis, é o melhor investimento possível
12. Assuma riscos
13. Seja audacioso e atraia a atenção do público
14. Seja sua própria marca
15. Goste de trabalhar sete dias por semana e nas férias
Hoje em dia é assim, ou você está vivo trabalhando sete dias por semana, e até durante as férias, ou você vai ficar atrás de seu concorrente. Este trabalho pode até mesmo ser o tão festejado e necessário networking, que pode ocorrer nas situações mais imprevisíveis.
16. Diga não
Particularmente acredito que "dizer não" faz parte de ser positivo. É necessário, e acredite, o resultado é pior quando você tem a intenção de dizer não, mas prefere deixar a pessoa na espera do que quando você simplesmente parte para um "não" de forma clara.
17. Saia da sua zona de conforto
A primeira coisa que você deve ter em mente se resolver tomar a salutar decisão de sair de sua zona de conforto, é que você deve insistir. Sair dela não é obrigatoriamente algo bom, e as primeiras vezes podem se mostrar difíceis e até mesmo pouco frutíferas. Mas sair é necessário. Todos nós precisamos expandir horizontes ou até mesmo sentar praça em outras áreas. Um exemplo prático, meu, é o Uêba, ele nada mais é que uma saída de minha zona de conforto. Na época que eu comecei a editá-lo, eu trabalhava os dois expedientes e estudava a noite! Hoje o Uêba É a minha zona de conforto.
18. Seja teimoso quando necessário
19. Sempre tenha um plano B
20. Nunca se conforme com o segundo lugar
Quem não joga para ganhar, perde antes de começar. Não sei quem cunhou esta frase, mas o certo é que o segundo lugar é primeiro perdedor! A coisa funciona mais ou menos assim: jogue para vencer, o fique condenado a ser medíocre. A pior coisa que qualquer pessoa pode querer para si, é ser medíocre, porque no fim, nem isso chega a ser.

por Donald Trum

Nenhum comentário:

Postar um comentário