sábado, 16 de maio de 2009

Reunião com a Incubadora de empresa da Universidade Veiga de Almeida

Primeira reunião realizada no dia 8/05/2009 às 18:00 com uma Incubadora de Empresas da Universidade Veiga de Almeida. Inicialmente foi explicado o Projeto EUREKA e os objetivos de incubá-lo. Catarina (responsável pela Incubadora) gostou do projeto e suas observações foram para ter atenção para a possibilidade do Portal se tornar um sucesso da noite para o dia. Ela achou importante realizar uma nova reunião com a presença do Coordenador da Incubadora, professor Celso Leonardo. A data ainda não está confirmada.

Obtive a informação que as empresas incubadas paga uma taxa mensal fixa e tem direito de 2 horas de consultoria por área, sendo as mesmas; Gestão, Estratégia, Marketing, Finanças e Vendas / Atendimento ao Cliente. Disse que às duas horas não são rígidas, podendo ser superadas.

Para uma empresa ser incubada, é necessário passar por um processo seletivo, que será iniciado até o final do mês. A primeira etapa do processo e apresentar uma proposta simples explicando o que é empresa e quais são seus objetivos. As empresas selecionadas passam por um treinamento sobre construção de plano de negócios e no final do curso o Projeto é apresentado para uma banca examinadora, que seleciona as melhores propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário