sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O que é Capital de Risco?

Este mecanismo complexo de financiamento vem ganhando espaço no mercado brasileiro. Os mercados de Venture Capital viabilizam o direcionamento de recursos financeiros de longo prazo para o desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e startups, assegurando desta forma que os resultados de P&D se traduzam, efetivamente, em resultados comerciais. Os mercados de Venture Capital reúnem investidores interessados em assumir altos riscos face a expectativas de alto retorno e empresários dispostos a dividir a participação em empreendimentos de grande potencial de crescimento, perante um cenário de ativos insuficientes para garantia de empréstimos que apoiem o referido potencial de crescimento. Essa característica de ação pró-ativa dos investidores é fundamental para a compreensão da natureza do mercado de capital de risco, e deu sucesso: o Venture Capital não se limita a permitir o acesso ao capital, mas provê, simultaneamente, o apoio e suporte especializado à gestão, bem como contatos e relações de mercado. Vide literatura em “artigos”, neste site.

LISTA DOS PRINCIPAIS OPERADORES EM VENTURE CAPITAL

ECCELERA
Gestora de recursos que tem por objetivo obter retornos acima da média de mercado para seus investidores, através da aplicação de recursos em posições de longo prazo em investimentos diferenciados. Sua estratégia se diferencia na adição de valor não só pelo investimento de capital, mas também integrando idéias, talentos, suporte gerencial e técnico, capturando de maneira rápida e eficaz a diversas oportunidades de criação de valor em seus investimentos.
Fone: +55 (11) 3048.8570
Link: www.eccelera.com

ADVENT INTERNATIONAL
A Advent é uma das maiores e bem sucedidas empresas de privaty equipity do mundo e uma dos maiores gerenciadores de capital de risco de grandes corporações. Durante as últimas duas décadas, conseguiu levantar US$900 milhões de mais de 40 empresas multinacionais – valor bem superior ao de qualquer outra empresa de private equity. Conseqüentemente, tem acesso aos negócios de empresas líderes e influentes em seus setores alvos. Na América Latina, estamos focados em investimentos de capital de risco incluindo buyouts, recapitalizações e aumento de capital em negócios estabelecidos e rentáveis.
Fone: +55 (11) 3371 3770
E-mail: lalves@adventinternational.com
Link: www.adventinternational.com

ACE VENTURE CAPITAL
É uma empresa de participações que investe em negócios com alto potencial de crescimento com empreendedores talentosos e produtos diferenciados. Atua em conjunto com o empresário, utilizando tecnologias de ponta na gestão empresarial, em áreas como: planejamento estratégico, inteligência competitiva, finanças e recursos humanos.

A Ace Venture Capital tem como objetivo principal a criação de valor para seus parceiros e investidores.
Fone: +55 (21) 2132 7510
E-mail: contato@acecapital.com.br
Link: www.acecapital.com.br

ANGRA PARTNERS
Criada em 2003, nasceu associada ao Monitor Merchant Banking Group, ligado ao Monitor Group. A parceria permite aos clientes da Angra acesso direto à vanguarda global e metodologia e análise de finanças corporativas e administração de investimentos.
Especializada em solução de situações complexas como: negociações de disputas societárias, avaliação de ativos com problemas de performance, empresas que precisem adequar estrutura capital. Presta serviços de finanças corporativas tradicionas, tais como a viabilização de recursos para financiar estratégia de crescimento, avaliação de empresas e projetos, emissão de laudos (fairness opinion), fusões e aquisições, desinvestimento, dentre outros.
Fone: (11) 3039 5720 / (21) 2196 7200
E-mail: contato@angrapartners.com.br
Link: www.angrapartners.com.br

AXXON GROUP
O Axxon Group iniciou suas atividades no Brasil em 2001, sendo originário de um time de Private Equity que está operando na região desde 1993 (com os fundos BISA e TCR, tendo investido US$150mm em uma dúzia de médias empresas em diversos setores).
Fone: +55 (11) 3253 2918
E-mail: axxon@axxongroup.com.br
Link: www.axxongroup.com.br

BANCO REAL
A área de private equity do ABN AMRO no Brasil existe há sete anos e conta com uma equipe de cinco profissionais. Em julho de 2005 foi lançado o InfraBrasil - Fundo de Investimento em Participações e, desde então, temos nos dedicado à sua gestão e administração. O InfraBrasil é direcionado a investidores qualificados e seu objetivo é colaborar com o desenvolvimento da infra-estrutura do país, através de investimentos em projetos nas áreas de logística (rodovias, ferrovias, portos, aeroportos), telecomunicações, distribuição e transporte de gás, saneamento e energia (distribuição, transmissão e geração) e outros setores de infra-estrutura.
E-mail: infrabrasil@br.abnamro.com
Link: www.bancoreal.com.br

BLM Venture Capital
Originária de empresa de participações na área de saúde, a BLM é uma jovem Venture Capital company que auxiliou financeiramente os primeiros estágios de desenvolvimento de novas empresas, especialmente aquelas com modelos inovadores na Internet. Iniciou suas atividades no final de 1998 e completou o investimento de grande parte de seus recursos originais destinados a novos projetos em 2001. A filosofia de investimentos baseia-se na alavancagem de empreendimentos e empreendedores com ativos de qualidade e claros diferenciais competitivos
Fone: +55 11 3842 7480

BPE INVESTIMENTO
É uma administradora de fundos de investimento especializada na aquisição de participações acionárias em empresas emergentes brasileiras com alto potencial de crescimento e valorização.
Através de um grupo de empresas controladas, a BPEI administra as participações do FIRE - Fundo Mútuo de Investimentos em Empresas Emergentes e do SAPEGFC - South America Private Equity Growth Fund Coinvestors.
Combinados esses dois fundos, a BPEI já conta com vários investimentos sob sua gestão.
Fone: +55 (11) 3269 5200
E-mail: mmartins@bpei.com.br
Link: www.bpei.com.br

CONFRAPAR
A Confrapar investe apenas em tecnologias da informação, (Software, Internet, Mídia, e Telecomunicações) e trabalha o modelo de capital semente.
Nesse modelo, a Confrapar recebe e busca empresas e idéias que apresentem oportunidades de crescimento rápido e alto retorno ao investidor. O Capital Semente é a parte do capital empreendedor que se dedica a investir em empresas nascentes. Caracteriza-se por ser o primeiro investimento do gênero na empresa, a qual, frequentemente não possui receitas significativas.
Fone: +55 31 3555 3566
E-mail: confrapar@confrapar.com.br
Link: www.confrapar.com.br

CRP COMPANHIA DE PARTICIPAÇÕES
A CRP Companhia de Participações é uma das pioneiras na gestão de fundos de investimentos de Private Equity e Venture Capital no Brasil, tendo iniciado suas operações em 1981. Consiste em realizar investimentos em empresas com o objetivo de fazê-las crescer rapidamente para, através da valorização da sua participação, proporcionar retorno aos investidores.
Ao longo desses anos, tem realizado investimentos em empresas emergentes dos mais diversos setores, que se destacam pelo empreendedorismo, inovação e potencial de crescimento. Como resultado, várias dessas empresas se tornaram líderes em seus segmentos.
Fone: +55 (51) 3211 0777
E-mail: crp@crp.com.br
Link: www.crp.com.br

DYNAMO VENTURE CAPITAL
Nasceu em 1993, com o objetivo de administrar recursos em renda variável no mercado brasileiro. Adotou como filosofia de investimento na gestão de ações uma análise exclusivamente fundamentalista, visando obter retornos consistentes a médio e longo prazos.
Fone: +55 (21) 2512-9394
E-mail: dynamo@dynamo.com.br
Link: www.dynamo.com.br

DGF - GESTÃO DE FUNDOS
Empresa criada em de 2001, Tem como missão administrar carteiras de valores mobiliários em especifico aquelas destinadas ao Capital de Risco ou Private Equity. Os Fundos Mútuos de Investimento em Empresas Emergentes, nossa especialidade, são fundos que investem em pequenas e médias empresas brasileiras de capital fechado com alto potencial de crescimento e valorização.
A DGF é credenciada como prestadora de serviços de Administração de Carteira de Valores Mobiliários pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e também é membro da Associação Brasileira de Capital de Risco (ABCR).
Fone: +55 (11) 3884 5827
E-mail: analise@dgf.com.br
Link: www.dgf.com.br

EASTMAN
A Eastman do Brasil atua na prospecção e análise de empresas, projetos inovadores e empreendedores, com a perspectiva de torná-los lucrativos no setor química, serviços, energia, agribusiness.
Fone: +55 (11) 4506 1000
Link: www.br.eastman.com

E-Plataform Venture Partners
A e-Platform Venture Partners procura participar em empresas de tecnologia inovadora que se encontrem na fase inicial de desenvolvimento. Nosso foco consiste em empresas que criem tecnologia e infraestrutura para o mercado brasileiro e latino-americano.
Fone: (11) 3045 9358
E-mail: info@e-platform.com.br
Link: www.e-platform.com.br

EQUITAS
Em Setembro de 2003 é constituída a Equitas, uma sociedade ("partnership") especializada em finanças corporativas e gestão de investimentos que nasce com equipes dedicadas e experientes em cada uma das áreas em que atua. A Equitas oferece aos seus clientes serviços de Assessoria Financeira em processos de fusões, aquisições, captação de recursos, reestruturação de empresas, Gestão de Recursos e Gestão de Investimentos de Private Equity.
Fone: +55 (11) 3049 3300

FIR CAPITAL
Administradora de fundos de investimento que busca, em seus investimentos, atuar como parceiro dos empreendedores na formatação de negócio e de suas estratégias. Busca pessoas que possuem idéias arrojadas e inovadoras que possam um dia se transformar em empresas extremamente competitivas e atraentes para o mercado. Oferece a experiência da empresa, estabelecendo alianças estratégicas e abrindo novas portas para nossos parceiros. Contribui para a construção de suas equipes gerenciais próprias.
Fone: 55 (31) 3074.0020
E-mail: contato@fircapital.com
Link: www.fircapital.com

GERAÇÃO FUTURO CORRETORA DE VALORES
Nasceu da fusão da Geração Corretora de Valores com a Futuro Corretora de Valores. Duas tradicionais instituições financeiras com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
Seu foco de especialização é identificar empresas com eficiente desempenho operacional, comprometidas com todos os acionistas em repartir a criação de valor e que queiram incluir o mercado de capitais como alternativa para financiar suas necessidades de caixa e seus planos de expansão.
Fone: +55 (21) 38619999
E-mail: corretora.rj@gerafuturo.com.br
Link: www.gerafuturo.com.br

GOVERNANÇA & GESTÃO INVESTIMENTOS

A Governança & Gestão Investimentos (GG Investimentos) é uma Administradora de Fundos de Private Equity que analisa oportunidades de investimento em participações em empresas. Nosso objetivo é o de investir como acionista em empresas de médio a grande porte, com bom histórico de crescimento, e cujos projetos e projeções futuras de crescimento podem ser maiores e menos arriscados com um aporte de capital de terceiros.
Fone: +55 (11) 5181 5655
E-mail: gg@gginvestimentos.com.br
Link: www.gginvestimentos.com.br

GP INVESTIMENTOS
É uma empresa gestora de recursos especializadas em fundos de investimentos em alternative assets de longo e curto prazo. Seus principais produtos são Private Equity, Fundos de Derivativos e Fundos com Lastro imobiliário.
Fone: +55 (11) 31315577
E-mail: atendimento@gp.com.br
Link: www.gp.com.br

IDEIASNET
A Ideiasnet é uma holding de participação em companhias de Tecnologia da Informação (TI), com ações negociadas na Bovespa (“IDNT3”), posicionada como veículo para investimento de longo prazo em TI no Brasil. A empresa tem como objetivo investir em segmentos específicos de TI, principalmente em um estágio mais avançado de desenvolvimento (Private Equity).
Para analisar, investir e acompanhar as empresas nos estágios iniciais (Seed, Start-Up e Growth), foi criada a IdeiasVentures. A função desta sub-holding é agregar valor a estas organizações e vender participações das mesmas quando conveniente para o acionista Ideiasnet.
Atualmente, a Ideiasnet tem participação em empresas nos segmentos de Comércio Eletrônico, Wireless, Infra-estrutura e Mídia & Entretenimento, contribuindo ativamente na gestão das respectivas, através da prestação de suporte estratégico, operacional, administrativo, jurídico e comercial.
Fone: +55 (21) 3206 9263
E-mail: investidores@ideiasnet.com.br
Link: www.ideiasnet.com.br

INVEST TECH
empresa dedicada ao financiamento e desenvolvimento de projetos inovadores através da tecnologia da informação. Apóia empresas do setor de TI em seus processos de crescimento através de fusões, aquisições, participações e investimentos.
Fone: +55 (11) 3283 5840
Link: www.investtech.com.br

ITAMBY
Nasceu no final dos anos 90 como uma administradora de recursos. Desde então acumulou experiência e desenvolveu técnicas próprias de gestão de ativos e administração de risco.
Tem como missão administrar ativos de forma eficiente e transparente, atuando como uma “solução completa”. Para isso, trabalha de forma muito alinhada com suas expectativas e necessidades, atuando inclusive como consultores de investimentos.
Como reflexo desta política de atuação, preza consideravelmente os relacionamentos de confiança entre colaboradores, parceiros e prestadores de serviços.
Fone: +55 (11) 2161-0950
E-mail: contato@itamby.com.br
Link: www.itamby.com.br

JARDIM BOTÂNICO PARTNERS
Investe com base em análise fundamentalista orientada para a identificação de valor, aliada a uma atuação participativa na gestão dos investimentos. Trabalha com empresários e executivos das empresas investidas na definição de estratégias de longo prazo e na identificação de eventos catalisadores que criem valor, sempre priorizando o alinhamento de interesses.
Os investimentos são realizados com uma perspectiva de longo prazo sendo acompanhados com rigorosa disciplina em todos os seus estágios. Equipe composta de profissionais sêniores, com relevante experiência em fusões e aquisições, administração de recursos, análise de investimentos, regulação do mercado de capitais, finanças corporativas e diligência, tanto no setor público quanto privado. Os sócios têm experiência prévia de trabalho em conjunto há mais de 10 anos.
Fone: 55 (31) 2103-6060
E-mail: novarum@jbpartners.com.br
Link: www.jbpartners.com.br

J.P. Morgan Partners
Um dos principais e mais bem sucedidos bancos de investimento do mundo, o J.P. Morgan Partners do grupo J.P. Morgan Capital Corporation, uma subsidiária do J.P. Morgan & Co. Inc.,tem participações em mais de 150 companhias localizadas em 23 países, em vários segmentos. Maiores informações estão disponíveis em inglês no site abaixo.
Link: www.jpmorganpartners.com

MULTICAPITAL
Fundada em 1987, a Multicapital é um grupo que atua como um Banco de Investimentos em consultoria financeira e finanças corporativas. As áreas de foco são: fusões e aquisições, captação de recursos, financiamento de projetos, consultoria de investimentos e aplicações financeiras e gestão de fundos de private equity.
Além de seu quadro de diretores com vasta experiência nas suas áreas de atuação, a Multicapital mantém uma rede de parcerias estratégicas e contatos locais e internacionais que agrega alternativas e soluções de forma eficiente para seus clientes.
Fone: (11) 3578-4418
E-mail: rhesketh@multi-k.com
Link: www.multi-k.com

MERCATTO VENTURE PARTNERS
O MVP Tech Fund, Fundo Mútuo de Investimentos em Empresas Emergentes (FMIEE), é um fundo de Venture Capital voltado para empresas de base tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, que apresentem como atividade principal o fornecimento e ou aplicação de software, sistemas e serviços para telecomunicações. O MVP Fundo Tech está limitado a investir em empresas que apresentem faturamento líquido anual de até R$ 15 milhões. Apesar disso, os administradores do fundo preferem investir 80% de seu patrimônio em empresas menores, com faturamento inferior a R$ 6 milhões. Entre os investidores do MVP Fundo Tech está o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Rational Software do Brasil. As empresas proponentes aos recursos do fundo podem estar em estágio inicial de formação, start-up, ou já estabelecidas, comercializando produtos ou serviços. Os investimentos do fundo destinados a cada uma das empresas variam entre R$ 500 mil e R$ 2 milhões. A organização gestora do MVP Tech Fund é a Mercatto Venture Partners.
Fone: +55 (21) 2540 0419
E-mail: contato@mvpweb.com.br
Link: www.mvpweb.com.br

Nexxy Capital
A Nexxy Capital é um grupo composto por 10 empresas, fundado em 1999 pelo Exxel Group e pela InternetCo Investments. Tem como objetivo acelerar as empresas associadas por meio da capitalização e transformação de bons empreendimentos em negócios de sucesso.
As empresas integrantes do Grupo formam uma matriz completa de produtos, serviços e recursos humanos, planejados para suprir as demandas tecnológicas de empresas dos mais diversos setores.
Atualmente o Grupo opera em 13 países, possui mais de 1000 clientes e atua em três diferentes áreas: infra-estrutura tecnológica, mercados verticais e serviços off-line.
Link: www.nexxy.com.br

ORBE INVESTIMENTOS

A Orbe Investimentos é uma empresa diferenciada de gestão de investimentos, especializada e focada em investimentos de LONGO PRAZO, através de ativos de RENDA VARIÁVEL (Ações de empresas). Atua em dois segmentos altamente complementares: Investimentos em Empresas, tanto de capital aberto (ações negociadas em Bolsa de Valores) como eventualmente de capital fechado (Private Equity/Venture Capital) e Investimentos Especiais.
Fone: +55 (11) 3083 7711
Link: www.orbeinvestimentos.com

Opus Electra & Partners
A OEP é uma empresa de administração de investimentos de private equity baseada e focada exclusivamente no Brasil. Formada no final de 2005 pelo Grupo Opus, uma empresa brasileira focada na assessoria e gestão de investimentos, pela Electra Partners Limited (“EPL”) da Inglaterra, um gestor internacional de private equity, e pelos antigos administradores do Pactual Electra Capital.
Fone: +55 (11) 3323 8000
Link: www.opuselectra.com

PÁTRIA BANCO DE NEGÓCIOS
É uma empresa resultante da evolução do antigo Grupo Patrimônio, com a entrada de novos sócios, para a criação de um banco de negócios completo. É especializada em Assessoria Corporativa e Gestão de Investimentos Diferenciados.
Atua em Serviços de Assessoria em Fusões, Aquisições e Reestruturação de Empresas e na Gestão de Fundos de Private Equity, de Hedge Funds e de Fundos de Investimentos na Área Imobiliária.
Fone: 55 (11) 3039 9000
E-mail: contato@bancopatria.com.br
Link: www.bancopatria.com.br

PLATAFORMA CAPITAL
A Plataforma Capital está atualmente no processo de levantamento de um novo fundo (FMIEE, instrução CVM/209), cujo foco é em empresas de tecnologia e infra-estutura. Fomos selecionados para o 1o. fundo de capital de risco com apoio do projeto Inovar, que fez uma concorrência entre mais de 18 fundos renomados, até selecionar o fundo Brazil Hi-Tech, administrado pela Plataforma Capital, para sua fase de due dilligence.

O fundo Inovar tem, entre seus cotistas fundadores, alguns dos investidores institucionais mais proeminentes da América Latina, tais como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Sebrae, a Finep (agência de investimento em projetos de tecnologia do governo) e a Petros. Estes cotistas estão no momento em processo de finalização de aprovação de subscrição junto aos seus conselhos.
Fone: +55 (11) 3047 4647
E-mail: info@pcapital.com.br
Link: www.pcapital.com.br

PLANCORP PRIVATE EQUITY
A Plancorp Private Equity, nova área de negócios do Plancorp Group, atuará na Estruturação e Gestão de Fundos de Venture Capital e Private Equity focados nos setores Industrial de Energia e Imobiliário.
Atualmente a Plancorp investe capital próprio em empreendimentos dos setores Industrial, de Energia e de Serviços, de forma individual ou conjuntamente com outros investidores individuais, financeiros ou estratégicos.
A Plancorp já operacionalizou cinco investimentos em um período de 6 anos de atuação, sendo 2 na Área Industrial, 1 na área de Energia e 2 na Área de Serviços. Destes a Plancorp já realizou os investimentos feitos na Wap do Brasil, Proxis Contact Center e Los Angeles.
Fone: +55 (11) 3521 7306
E-mail: plancorp@plancorp.com.br
Link: www.plancorp.com.br

RIO BRAVO
Fundada em 2000 como administradora de capital de risco no Brasil, converteu-se em cinco anos numa empresa de serviços financeiros diversificada, atuando em vários produtos e regiões.
Os produtos financeiros oferecidos pela Rio Bravo concentram-se nas áreas de Gestão de Ativos e Investment Banking. Foi constituída como uma sociedade na qual seus acionistas são todos obrigatoriamente executivos da empresa, participando diretamente da condução dos negócios, assegurando dedicação total a seus clientes tanto investidores como corporativos.
Fone: +55 (11) 21076600
E-mail: contato@riobravo.com.br
Link: www.riobravo.com.br

STRATUS BANCO DE NEGÓCIOS
Baseada em São Paulo, STRATUS é especializada em duas áreas de negócios distintas e independentes: assessoria financeira e gestão de fundos de investimentos.
Com atuação sob a forma de “private partnership”, com equipes especializadas em cada frente de negócios, oferece em seu portfolio, produtos e serviços de “investment banking”, que abrangem finanças corporativas, assessoria estratégica e consultoria financeira, e também atua na condição de gestor, ou co-gestor de fundos de private equity, venture capital e mezanino no Brasil e no exterior.
Fone: +55 (11) 2166.8800
E-mail: stratus@stratusbr.com
Link: www.stratusbr.com

TRIVÉLLA INVESTIMENTOS LTDA
Fundada em 1999 para atuar no segmento de investimentos em empresas de capital fechado, empresas de capital aberto de baixa liquidez e imóveis. Em 2005 foi credenciada pela CVM como Administradora de Carteiras de Valores Mobiliários, passando a gerenciar fundos de investimentos próprios.
Fone: +55 (11) 4025.1370
E-mail: investimentos@trivella.net
Link: www.trivella.net

VOTORANTIM NOVOS NEGÓCIOS
É a área especializada em investimentos do Grupo Votorantim. A empresa tem dois focos de atuação:
Diversificação, que busca oportunidades de renovação do portfolio de negócios da Votorantim em indústrias nas quais o Grupo não se faz presente através da Votorantim Industrial e da Votorantim Finanças;
Capital de Risco, atuação como fundo multisetorial de venture capital focado em investimentos em alta tecnologia.
A Votorantim Novos Negócios possui uma equipe de profissionais com experiências e conhecimentos diversificados e complementares em áreas como estruturação de negócios, fusões e aquisições, estratégia, gestão operacional e financeira, ciência e tecnologia.
Fone: +55 (11) 3077.5050
E-mail: contato@votorantimnovosnegocios.com.br
Link: www.votorantimnovosnegocios.com.br

VERTICALS CAPITAL
Organização focada na aquisição de participação acionária em empresas e projetos que exigem estruturação estratégica, financeira e governança corporativa.
Utiliza Fundos de Investimentos em Participações, com o foco em venture capital; private equity.
recursos de planejamento e assessoria na estruturação e gestão de novos fundos, análise de riscos, serviços financeiros, de planejamento e desenvolvimento de negócios.
Fone: +55 (11) 3262 0447
E-mail: info@verticals.com.br
Link: www.verticals.com.br

VPB Gestão de Investimentos e Consultoria Empresarial
A VPB foi fundada em 1999 atuando em projetos de consultoria estratégica e financeira para pequenas e médias empresas. Em 2006 iniciamos o processo de formação de um fundo de venture capital early stage de R$100M para investir nos setores de TI/Telecom, Tecnologias Limpas e Aeroespacial. Nossa equipe é composta por quatro sócios com experiências complementares.
Fone: +55 (11) 3079 2082
Link: www.vpb.com.br

WARBURG PINCUS
Warburg Pincus é uma gigante global em auxílio a indústrias para criar condições para Private Equity. Com 4 décadas de experiência, Warburg Pincus já investiu cerca de 26 bilhões de dólares em mais de 570 empresas em 30 países ao redor do mundo, incluindo o BRASIL.
Warburg Pincus conta com um time de ótimos profissionais de gerenciamento. Com essa equipe cria valores sustentáveis e ajuda companhias a formular estratégias, conceituar e implementar estruturas de financiamento criativas. Participa no recrutamento de executivos talentosos para seus parceiros. Mais informações no site abaixo, em inglês.
Link: www.warburgpincus.com

Woo Venture

Através do seu fundo de Venture Capital (Capital de Risco) a Woo Venture adquire participações nos projetos que são aprovados pelo Comitê de Investimentos formado por especialistas de mercado que analisam o potencial de crescimento do negócio, o caráter inovador, ROI (taxa de retorno), processos administrativos, parcerias, aspectos jurídicos e sobretudo a equipe de gestão.
Fone: +55 (81) 3221 7509
E-mail: woo@wooventure.com.br
Link: www.wooventure.com.br

INVENT
Investidora de projetos startups de Internet. Capitalizada pelo fundo de venture capital IP.com (da Investidor Profissional). Além de aportar capital, oferece expertise empresarial (assessoria financeira, de marketing, tecnologica e jurídica) e infra-estrutura física.
Fone: +55 (21) 259 5678
E-mail: luciana@invent.com.br
Link: www.invent.com.br

API Capital
É uma sociedade anônima registada e supervisionada pela CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e é membro da APCRI – Associação Portuguesa de Capital de Risco e da EVCA – European Private Equity and Venture Capital Association.
Com o passar dos anos teve o seu capital social elevado de 600 mil para 927 mil contos.
Fone: +351 217 802 080
E-mail: apicapital@apicapital.pt
Link: www.apicapital.pt

BRADESPAR
O Bradespar é uma Companhia de Investimentos que procura se destacar pela aplicação de uma governança corporativa pró-ativa nas empresas em que detém participação. Com um portfolio maior que R$2,8 bilhões, a Bradespar possui investimentos em diversos segmentos da economia, o que imprime um caráter diversificado a seu portfolio, minimizando o risco de oscilações setoriais.
Link: www.bradespar.com.br

Desenbahia
FMIEE

A Desenbahia é cotista de um fundo de Capital de Risco com foco em desenvolvimento regional, o Fundo Rio Bravo Nordeste I – Fundo Mútuo de Investimento em Empresas Emergentes, que investe em empresas da região Nordeste do Brasil. Esse Fundo tem como investidores, além da Desenbahia, o BNDES, o sistema SEBRAE, diversos governos estaduais e investidores privados da região. Cada cota integralizada pela Desenbahia no capital do Fundo corresponde, no mínimo, a um investimento de igual valor do Fundo em uma empresa localizada na Bahia.
Fone: 0800 285 1626
E-mail: faleconosco@desenbahia.ba.gov.br
Link: www.desenbahia.ba.gov.br

GÁVEA ANGELS
A Gávea Angels se propõe, unicamente, a identificar, educar e aproximar as partes interessadas - os associados, na qualidade de investidores potenciais, e as empresas nascentes - sem assumir qualquer outra responsabilidade, envolvimento ou interesse, direto ou indireto, arcando, tão somente, com os custos de natureza administrativa decorrentes, tem como centro a cidade do Rio de Janeiro.
A Organização tem por objetivo facilitar o acesso dessas empresas aos capitais financeiro e humano de que necessitam em sua fase inicial de crescimento.
Fone: (21) 9649 5203
E-mail: arnaldo.morandi@uol.com.br
Link: www.gaveaangels.org.br

INTEL CAPITAL
A Intel® Capital, braço de investimentos de capital de risco da Intel, investiu, desde o seu lançamento em 1991, mais de 4 bilhões de dólares em aproximadamente mil empresas em mais de 30 países. Focada no objetivo de fazer crescer a economia da Internet e assim apoiar os interesses estratégicos da Intel, inclusive no Brasil, a Intel® Capital é um dos programas de investimento mais expressivos do mundo corporativo.
Link: www.intel.com

ITACARÉ CAPITAL PARTNERS
Formada em 2006, a Itacaré Capital Partners é uma gestora de fundos de private equity, formada por uma equipe de profissionais com experiência nos mercados brasileiro e internacional. O primeiro fundo administrado pela empresa é o Itacaré Capital Investments, com aproximadamente US$ 90 milhões captados. O foco de investimento deste fundo são resorts residenciais na costa brasileira ligados a redes hoteleiras de padrão seis estrelas, para clientes que buscam arquitetura, localização e exclusividade.
Link: www.itacarecapital.com

CVC Opportunity Equity Partners
A consistente performance de seus fundos de investimento e carteiras administradas tem proporcionado ao Opportunity a conquista de prêmios em diversas publicações especializadas, bem como o reconhecimento de uma das principais agências classificadoras de risco, a SR Rating.
Fone: (11) 3039 1201
Link: www.opportunity.com.br

ICATU
O grupo atua no desenvolvimento de diversos setores da economia, detendo participações em empresas de administração de recursos financeiros, seguros, previdência privada, capitalização, incorporação imobiliária, saúde e entretenimento.
Fone: +55 (21) 3804 8500
Link: www.icatu.com

ADRENAX CAPITAL
A Adrenax é um fundo de Venture Capital focado em seed money e early stage Startups.
Fone: (11) 4082 4600
E-mail: contato@adrenax.com
Link: www.adrenax.com

FRAM CAPITAL
A FRAM Capital foi fundada em dezembro de 2007 por uma equipe de profissionais com ampla experiência tanto na gestão de recursos, quanto na condução de negócios, tendo liderado, nos 15 anos precedentes, a criação de um dos maiores bancos de investimento do país. Ao capital humano, soma-se sólida infra-estrutura capaz de atender os mais rigorosos padrões de controle de risco e compliance da indústria financeira.
Fone: +55 11 3513 3100
Link: www.framcapital.com

FLORIPA ANGELS
Os associados à Floripa Angels formam um time heterogêneo de empreendedores e executivos com vasta experiência profissional. A maioria dos membros foram ou são presidentes de empresas, fundadores, ou executivos seniores em bem-sucedidas iniciativas empresariais.
Fone: (48) 9109-5670
Link: www.floripaangels.org

JLA VENTURES
JLA Ventures investe mais do que apenas capital. Assim como você, estamos empenhados em empresários que trabalham duro para transformar idéias brilhantes em êxito, as empresas de base tecnológica. Fundada em 1996, JLA Ventures alavancagens seus diretores "extensa operacionais, financeiros, tecnológicos e empresas especializadas em fornecer carteira com as ferramentas necessárias para se tornarem líderes da indústria. Fazemos parcerias com pessoas talentosas e altamente motivados para trazer de classe mundial, de produtos inovadores para mercados de crescimento rápido.
JLA Ventures também é um parceiro de co-gestão do Fundo BlackBerry Partners.
Link: www.jlaventures.com


Fonte: Pe de Verba

Nenhum comentário:

Postar um comentário