terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mercado de Consultoria em Crescimento

A forte expansão na economia brasileira está criando oportunidades para empresas que tenham pessoal preparado para enfrentar um mercado agressivo e tenham implantado modelos modernos de gestão e de tomada de decisões. Muitas empresas não estão qualificadas a participar deste processo mas também não têm tempo para esperar que seus profissionais se qualifiquem. É em situações como essa que o Consultor de Empresas encontra um vasto campo de trabalho.

O Consultor é o profissional que diagnostica e formula soluções para problemas empresariais, que podem ter origem em qualquer área da empresa, seja ela de caráter eminentemente técnico ou operacional e administrativo. Estando a par de modelos consagrados de análise e de gestão e em consonância com as prioridades estabelecidas pelo mercado, o Consultor pode ajudar estas empresas a se posicionarem adequadamente frente à concorrência e, com isso, participarem do processo de desenvolvimento e expansão que a economia está oferecendo.

Programa de Formação de Consultores Thompson

Destinado a profissionais com interesse em atuar como Consultores Empresarias, o Programa de Formação de Consultores Thompson (FCT) tem o objetivo de disseminar as metodologias utilizadas pela Thompson em seus projetos de excelência em gestão. Apresentando as principais técnicas e habilidades necessárias à realização do papel de Consultor, o FCT prepara profissionais para atuarem de modo independente em suas regiões ou ainda como parceiros da Thompson em projetos de grande visibilidade no mercado. De especialista na sua área de atuação o participante poderá se tornar um grande consultor.

O Programa de Formação de Consultores Thompson, com início em 25 de abril em São Paulo e dia 28 de março em São José do Rio Preto, é um curso inovador, desenvolvido em parte com aulas presenciais um sábado por mês e parte com trabalhos práticos a partir de modelos consagrados de gestão. Trata-se de um investimento de onze meses com aproximadamente 180 horas de dedicação, divididas em 92 horas de prática e 88 horas de aulas presenciais, onde através de workshops e seminários expositivos o participante poderá praticar os conceitos estudados.

Confira detalhes em http://www.cegente.com.br/cursos/info_cursos.asp?cod=42

A quem se destina

Profissionais com experiência e conhecimento em suas áreas de atuação, dispostos a investir em uma nova carreira e entrar para o mercado de consultoria. O programa FCT visa formar Consultores Empresariais independentes que poderão no futuro tornarem-se parceiros da Thompson. Jovens talentos também podem através deste curso abrir portas para uma promissora carreira em Consultoria.

THOMPSON e CEGENTE

A THOMPSON é uma empresa internacional de Consultoria Estratégica, com sede em Toronto no Canadá. No Brasil desde 1994 desenvolve projetos para empresas Brasileiras e Multinacionais. Com um novo formato de consultoria empresarial, a THOMPSON não se propõe a fazer apenas projetos de mudanças, e sim aconselhar e conduzir seus clientes a executá-los. A responsabilidade da THOMPSON é o aconselhamento dos melhores caminhos a serem trilhados e os ensinamentos sobre a metodologia, técnicas e ferramentas a serem utilizadas.

O CEGENTE - CENTRO DE ESTUDOS GENTE tem sua sede em São José do Rio Preto - SP e atua como parceira da Thompson em várias cidades. Seu foco de trabalho é a busca de soluções empresariais na gestão de pessoas, gestão do conhecimento e desenvolvimento de criatividade e inovação. Sua atuação é feita tanto através de educação corporativa quanto de consultoria empresarial, principalmente em planejamento estratégico, desenvolvimento de sucessores e formação de executivos.

Início do curso

A 7ª. edição do FCT - Formação de Consultores Thompson em São Paulo terá início em 25 de abril e sua 9ª edição em São José do Rio Preto que terá início em 28 de março.
Confira a programação completa em http://www.cegente.com.br/cursos/info_cursos.asp?cod=42

Inscrições e informações

Site: www.cegente.com.br
E-mail: cegente@cegente.com.br
Telefones: (017) 3227-8549 e 3227-3188

Nenhum comentário:

Postar um comentário