terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O papel das instituições financeiras

Bancos públicos e privados possuem alternativas de serviços e produtos financeiros adequados ao segmento das micro e pequenas empresas.

São diversas as instituições financeiras que podem atender as micro e pequenas empresas, formais e informais. Tanto os bancos públicos quanto os privados possuem alternativas de serviços e produtos financeiros adequados ao segmento. Além disso, as Cooperativas de Crédito e as Instituições de Microcrédito tem sistematicamente aumentado o número de operações com empreendimentos de pequeno porte.



Nestas instituições financeiras existem inúmeras soluções (linhas) de crédito para empréstimos de capital de giro e para financiar projetos de investimento, com ou sem capital de giro associado.

Para saber qual a linha de crédito é mais adequada, deve-se buscar estas alternativas perante aos agentes financeiros, identificando suas características e condições. A primeira pesquisa deve ser realizada na instituição de relacionamento do cliente e se estender para outros agentes financeiros.



É função das instituições financeiras decidirem sobre a aprovação ou não da solicitação de empréstimo, bem como liberar os recursos financeiros para as microempresas e empresas de pequeno porte.



Para essa decisão, os bancos executam, pelo menos, as seguintes tarefas:



Análise do cadastro da empresa, dos sócios e dos avalistas;

Enquadramento da operação de acordo com suas soluções / linhas de crédito;

Definição das garantias sobre o financiamento e negociação com o interessado;

Análise de crédito de acordo com o projeto de viabilidade econômica e financeira;

Aprovar ou recusar o pleito do financiamento.

Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir