segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Incubadora busca novos empreendedores nas áreas de tecnologia e educação

Fonte: Agência FAPESP

A Incubadora Tecnológica e Educacional de Santo André (Innova), na região do ABC paulista, está em busca de novos empreendedores que queiram se associar à instituição.


O objetivo é selecionar, em todo o Estado de São Paulo, projetos inovadores nas áreas de tecnologia e educação. Os interessados em integrar a incubadora têm até o dia 30 de setembro para se inscrever no processo seletivo.

Os candidatos devem comprovar, em tecnologia, atuação em setores de ciência da computação (áreas de tecnologia da informação, médica e industrial); mecânica de precisão; microeletrônica; química fina; telefonia; telefonia celular (games, entretenimento, aplicativos e ferramentas de produtividade) e novos materiais.

Na área da educação, o perfil desejado é mais amplo e inclui diversas atividades escolares voltadas a alunos, professores e familiares, como, por exemplo, linha de softwares educativos, projetos para parques científicos e museus e criação de centros virtuais de treinamento via internet.

As propostas para ambas as categorias devem atender às necessidades atuais do mercado e os produtos ou serviços a serem desenvolvidos devem ser socialmente responsáveis e garantir um bom padrão de qualidade técnica e comercial.

As empresas selecionadas terão à disposição serviços de capacitação em aspectos técnicos, gerenciais e mercadológicos. A incubadora oferece infraestrutura, apoio e consultorias específicas para o desenvolvimento dos negócios gerados pelos empreendimentos, que podem permanecer vinculados à instituição por um período de até três anos.

Os representantes de empresas interessados em se associar à incubadora devem retirar o edital na sede da Innova, localizada na Rua Arthur de Queiroz, nº 680, bairro Casa Branca, em Santo André (SP).

Inaugurada em 2002, a incubadora tem como alvo empreendimentos que se caracterizam pelo conteúdo tecnológico e pela inovação de processos e resultados, preferencialmente relacionados com as áreas de software, energia, novos materiais, química fina, telecomunicações e eletro-eletrônicos.

A Innova, que conta atualmente com 14 empresas associadas, tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional de Santo André e da Prefeitura Municipal de Santo André.

Mais informações: www.incubadorainnova.com.br ou telefone (11) 4994-6949.

Nenhum comentário:

Postar um comentário