quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Fundador do YouTube vem ao Brasil para o Digital Age 2.0


O cofundador do YouTube, Chad Hurley, vem ao Brasil para participar do Digital Age 2.0, conferência que reúne os principais especialistas de marketing, publicidade, comunicação, negócios e internet nos dias 26 e 27 de agosto no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo.



É a primeira vez que Chad Hurley visita o Brasil, país que tem a quinta maior audiência do site de vídeos. A conversa com o cofundador do YouTube acontece no dia 26 de agosto, a partir das 17 horas, e terá a participação do público presente e da jornalista Silvia Bassi.

“YouTube, Mytube, WeTube. A revolução da televisão que é de todo mundo” é o tema da conversa de Chad com Silvia Bassi. O site, que se transformou num fenômeno do vídeo online, recebe 20 horas de filmes a cada minuto.

Chad Hurley fundou o YouTube com Steve Chen e Jawed Karim em fevereiro de 2005, quando trabalhava área de interface de usuários na divisão PayPal, do eBay, site de leilões norte-americano.

Rapidamente, o site de transformou num sucesso entre os usuários, que encontraram um lugar fácil para subir e compartilhar seus vídeos. Em outubro de 2006, o YouTube foi vendido para o Google por 1,65 bilhão de dólares.

Veja o vídeo de Chad Hurley e Steve Chen, publicado no próprio YouTube, anunciando a venda para o Google:



Quase três anos após a venda, os desafios do YouTube são o combate ao conteúdo protegido por direito autoral e um modelo de negócio que possa rentabilizar o site de compartilhamento de vídeos.

Chad vem ao Brasil para debater essas questões e conversar com a comunidade que usa o YouTube no Brasil.

Além de Chad Hurley, o Digital Age 2.0 terá a participação de outros importantes palestrantes internacionais. Tony Hsieh, CEO da Zappos.com, vai abrir o evento, no dia 26 de agosto, explicando suas estratégia online para encantar o consumidor.

Jeff Howe, editor contribuinte da revista Wired e autor do livro “Crowdsourcing”, vai mostrar como o poder das multidões pode ajudar e influenciar o seu negócio.

Uma das pessoas mais influentes da internet nos Estados Unidos, o vice-presidente e diretor da Insights da Edelman Digital, Steve Rubel, vai falar sobre as tendências mais importantes que todo profissional de marketing e comunicação precisa saber. A apresentação, via videoconferência, abre o do dia 27 de agosto.

E para debater qual o verdadeiro retorno da publicidade online, o chairman e co-fundador da comScore, Gian Fulgoni, vem ao Brasil para mostrar uma pesquisa inédita sobre o verdadeiro ROI dos anúncios na web. Será que está na hora de decretar a morte do click-through, famigerada métrica que mede apenas os cliques nos banners?

Na sequência, um debate que conta com a presença do chaiman e co-fundador da 24/7 Real Media, Davi Moore, com a gerente-geral da Ipsos no Brasil, Débora Wright, e com diretora executiva do Ibope/Nielsen, Fábia Juliaz, coloca na mesa as métricas da internet.

Esta é a terceira edição do Digital Age 2.0, evento organizado pelo Now!Digital Business, que tem o IDG Now! como mídia oficial.

Nas outras edições, participaram do evento o guru de marcas Martin Lindstrom, o jornalista especializado em busca John Battelle, o especialista em direito digital Larry Lessig e a pesquisadora de redes sociais Danah Boyd.

Conheça a agenda completa do Digital Age 2.0 e faça a sua inscrição para participar do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário