terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pai da inovação aberta vem ao Brasil

Henry Chesbrough, fundador e diretor do Center for Open Innovation, debaterá a implementação da inovação aberta junto às principais empresas e entidades relacionadas à inovação.

Nos dias 22 e 23 de outubro, no Open Innovation Seminar, o criador do conceito de open innovation, Henry Chesbrough, apresentará, pelo segundo ano consecutivo, uma palestra exclusiva referente a seus últimos estudos sobre redes globais de inovação, além de participar de debates com empresas e entidades brasileiras. O ultimo Open Innovation Seminar reuniu 350 participantes no Wall Trade Center – São Paulo.

Empresas como FIAT, Tecnisa, Agência Click, Wal-Mart, Rapp Collins, Whirlpool, Chemtech – Siemens, Natura e Omnisys, entre outras, participarão dos debates e apresentações, junto a entidades como Finep, Fapesp, Anprotec, INPI, FGV, Fundação Dom Cabral, USP e Unicamp.

A programação inclui um amplo espectro de temas relacionados à inovação aberta. Processos, ferramentas e métricas de gestão da inovação; corporate venture como estratégia de inovação aberta; gestão da propriedade intelectual entre parceiros de inovação; financiamento público para a inovação; papel das redes sociais na co-criação e formação dos gestores de inovação são alguns exemplos de assuntos presentes na programação.

Sobre o evento

Data: 22 e 23 de outubro de 2009
Local: Renaissance São Paulo
Público-alvo: equipes e profissionais envolvidos no processo de inovação
Informações/Inscrições: http://openinnovationseminar.com.br (vagas limitadas)

O Open Innovation Seminar é o primeiro evento na América do Sul dedicado à disseminação dos conceitos e práticas de inovação aberta.

Além de propiciar um ambiente de parcerias e negócios entre os agentes do processo de inovação, o seminário oferece às empresas participantes de determinadas categorias a oportunidade de conversar diretamente com Chesbrough numa sessão exclusiva. (Mais informações: natasha.canuto@openinnovation.wiki.br – 11 4508.2755)

O evento é realizado pelo Centro de Open Innovation Brasil – uma iniciativa de Henry Chesbrough e empresas e instituições brasileiras conta com apoio de mais de 20 instituições relacionadas à inovação (FGV, FIA, USP, Inova Unicamp, University of Brighton, University of California, Instituto Endeavor e Anpei, entre outras).

Sobre a inovação aberta

Num mundo em que o conhecimento está distribuído, os investimentos para realizar pesquisa são altos e os ciclos de vida dos produtos são cada vez mais curtos, a inovação aberta propõe abrir as fronteiras da empresa para compartilhar riscos, diminuir o time to market, otimizar os recursos no processo de inovação e à capacidade de articulação de recursos internos e externos assim como idéias, competências, projetos, infraestrutura, tecnologias e capital.



Tags: Inovação, Palestras, Eventos, Open Innovation, Henry Cgesbrought, Wall Trade Center, Inovação aberta

Essa entrada foi postada em 05/10/2009 às 16:49 sob a(s) categoria(s) Inovação, Mercado, Mídias Sociais, Palestras, Redes Sociais. Você pode acompanhar as respostas desse post através do RSS 2.0feed. Você pode responder, ou rastrear de seu próprio site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário