segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Incubadora lança nova rede na internet


Para Thiago Lavor, formado desde junho do ano passado em Gestão Empresarial, a incubadora da Universidade Veiga de Almeida (UVA) tem sido o suporte de sua vida profissional, já que foi lá que o seu projeto, o Eureka, ganhou forma e vida.

"A incubadora me ajudou a estruturar o meu plano de negócios, a focar meus objetivos e direcionar os recursos para conseguir alcançá-los", resume Thiago.


O Eureka será uma rede de colaboração, no moldes das redes sociais hoje disponíveis na internet, como orkut, tweeter, myspace, que vai aproximar a mão-de-obra do interessado no serviço.

No site, um comerciante de pequeno porte poderá inscrever seu negócio e conseguir, por exemplo, a re-estruturação de sua imagem, uma logomarca profissional e ajuda com os mecanismos de marketing, que é oferecida por estudantes, recém-formados e profissinais da área.

"O Eureka vai também desenvolver a relação das universidades com a vizinhança, aproximando os problemas das micro e pequenas empresas ao seu redor. Ao invés de estudar um case teórico de administração, por exemplo, o professor poderá estudar um case prático, da localidade", esclarece Lavor.

Além disso, o portal vai proporcionar visibilidade aos profissionais, que terão um portfolio online. A expectativa é que, através do histórico de trabalhos deles, as empresas utilizem o mecanismo para encontrar mão-de-obra para todo tipo de serviço.

"O site vai funcionar como uma rede social captadora de projetos, que permita ligar necessidades individuais a profissionais específicos", diz o empreendedor, adiantando que a página eletrônica vai estar no ar a partir da primeira quinzena de novembro, com o endereço www.projetoeureka.com.br.

O Fluminense 25 10 2009

O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário