terça-feira, 6 de outubro de 2009

Google e RIM aderem à iniciativa de plataforma aberta do Flash Player

Por Redação do IDG Now!
Publicada em 05 de outubro de 2009 às 09h13

Durante conferência de desenvolvedores da Adobe, Google diz que trabalhará no Open Screen Project; RIM deve levar Flash para o BlackBerry.

O Google anunciou no domingo (4/10) que se unirá ao projeto Open Screen, da Adobe, uma iniciativa que visa a ajudar desenvolvedores a criar mais facilmente conteúdo baseado na plataforma Flash em diversas telas - celulares, TVs, computadores e demais eletrônicos de consumo.


“Sempre acreditamos que plataformas abertas levam à maior inovação na web e vemos nossa participação no Open Screen Project como outro passo nesta direção”, declarou o vice-presidente de engenharia do Google, Bill Coughran, em um post no blog oficial da companhia.

Coughran disse ainda que está animado em trabalhar com as equipes da Adobe para levar a web adiante e ver aonde a próxima geração de desenvolvimento web os levará.

Nesta segunda-feira (5/10), durante a conferência mundial de desenvolvedores da Adobe, a fabricante Research In Motion (RIM), também anunciou sua adoção ao Open Screen Project, o que deve levar, em breve, toda a funcionalidade do Flash Player para rodar nos smartphones BlackBerry.

Como parte do Open Screen Project, a RIM levará a experiência de tecnologia Flash para os smartphones BlackBerry. “Isso permitirá que os usuários aproveitem conteúdos e serviços interessantes que os desenvolvedores da tecnologia Flash estão trazendo à web”, disse o vice presidente sênior da RIM, Alan Brenner, em um comunicado divulgado pela Adobe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário