quinta-feira, 10 de setembro de 2009

YouTube ganha 20 horas de vídeos a cada minuto


O YouTube marcou uma nova era na forma de ver vídeos na internet, mas ainda não parece ter chegado ao seu auge. O portal de vídeos do Google acaba de atingir uma marca inédita: a cada minuto, 20 novas horas de vídeo são colocadas no ar por lá.


Em meados de 2007, o índice era de 6 horas por minuto. Em janeiro deste ano, já eram 15 horas por minuto, o que já equivalia a Hollywood lançar 86.000 novos filmes a cada semana. Agora, são 114.000.

“Ainda estamos desenvolvendo novas formas de colocar vídeos no YouTube. Hoje estamos lançando uma nova função que permite gravar uma resposta em vídeo logo depois que alguém assiste a um vídeo”, disse Ryan Junee, gerente de produto do portal, no blog oficial.

Funciona assim: quando o vídeo acaba, um ícone surge para estimular o usuário a responder ao que ele assistiu. Ao clicar no ícone, a webcam é ativada e grava o comnetário. “Isso tornará a experiência ainda mais social”, afirmou Junee.

Agora, a meta do portal é atingir 24 horas, ou seja, um dia de vídeos a cada minuto. Diante do crescimento exibido nos últimos meses, ou melhor, só nos últimos cinco meses, não parece que vai demorar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário