quinta-feira, 24 de setembro de 2009

FINEP lança Prêmio Inovar no dia 28 de setembro


A FINEP vai lançar no dia 28 de setembro, em São Paulo, mais uma ação de estímulo à promoção da excelência na gestão de fundos de capital empreendedor: o Prêmio INOVAR 2009. A iniciativa é um reconhecimento aos esforços de empresas gestoras de fundos de seed, venture capital e private equity, além dos profissionais dessa indústria atuantes no Brasil. O Prêmio conta com o apoio institucional dos Investidores Parceiros Inovar, do jornal Valor Econômico, da revista Valor Financeiro e da ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital), com patrocínio do Fumin/BID. A entrega do troféu aos primeiros colocados ocorrerá no início de dezembro.

São três as categorias: Governança, Equipe e Operação. Estão aptas a participar empresas gestoras de fundos, constituídos, no mínimo, há dois anos, segundo as instruções CVM 209 ou 391, e que sejam não-proprietários e não-exclusivos, ou seja, possuam mais de uma empresa na carteira de investimentos. "O capital empreendedor no Brasil é hoje uma realidade em franco crescimento. Nada melhor do que reconhecer os esforços de quem movimenta esta indústria”, diz Patricia Freitas, superintendente da Área de Investimentos da FINEP.

As inscrições vão de 23 de setembro a 13 de novembro e os interessados devem responder a um formulário, que estará disponível a partir do primeiro dia de inscrição, no seguinte endereço: www.finep.gov.br/premioinovar. As respostas deverão ser enviadas em um único arquivo no formato pdf para o e-mail premioinovar@finep.gov.br, respeitando o limite de três megabytes por arquivo. As firmas gestoras poderão realizar mais de uma inscrição nas categorias Governança e Equipe para diferentes fundos em atividade, e na categoria Operação para diferentes formas de investimento e desinvestimento em uma empresa, realizadas por um mesmo fundo ou por fundos diversos. Em todos os casos, existe a necessidade de envio de arquivos individuais para cada inscrição.

A comissão organizadora do Prêmio INOVAR 2009 realizará uma pré-qualificação de todas as propostas inscritas, com caráter eliminatório. Nesta etapa, serão verificados o envio correto do arquivo e as respostas completas a todas as perguntas do questionário de inscrição, bem como o atendimento às condições de participação.

As propostas pré-qualificadas serão avaliadas nos dias 25 e 26 de novembro por uma comissão julgadora composta por dois representantes da FINEP, um representante de cada um dos Investidores Parceiros Inovar, um representante do Jornal Valor Econômico e dois representantes externos convidados, com ampla experiência na indústria de venture capital e private equity.


Nenhum comentário:

Postar um comentário