terça-feira, 28 de julho de 2009

Você conhece a Semana Global do Empreendedorismo?


A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento mundial que acontece anualmente em 90 países durante sete dias. Entre os dias 16 e 22 de novembro, milhares de atividades serão promovidas com o objetivo de celebrar o empreendedorismo.

Quem quiser participar da Semana deste ano já pode ir pensando em como envolver a sua comunidade em alguma atividade que promova o empreendedorismo. Pode ser desde uma gincana com os jovens até um debate com empreendedores locais. Vale a criatividade. Para conversar com outras organizações que vão se mobilizar no movimento, acesse a rede social da Semana Global do Empreendedorismo.
O cadastro das atividades dos parceiros estará aberto no website da Semana a partir de setembro.
Resultados do 1º ano
Em 2008, o Brasil foi um dos países que mais se mobilizou. Foram promovidas atividades em todos os estados brasileiros. Tivemos o envolvimento de 1.735 organizações parceiras, num total de 1.781 atividades realizadas que envolveram 1,4 milhão de pessoas.
Os 90 países que estão engajados na realização da Semana em 2009 se reuniram em março deste ano em Kansas City. Nessa reunião, foram entregues cinco prêmios pelos resultados em 2008 e a Endeavor, anfitriã do movimento no Brasil, ganhou dois deles: um pela capacidade de entregar a mensagem ao maior número de pessoas por meio de parceria com a mídia e outro por ter inspirado os brasileiros através da campanha de mídia Bota Pra Fazer.
Este post foi escrito por Alice Alves, da área de Cultura Empreendedora do Instituto Empreender Endeavor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário