quarta-feira, 29 de julho de 2009

Incentivo à inovação tecnológica


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) lançou nesta quinta-feira, 23 de julho, um novo edital de apoio à inovação tecnológica. Com recursos da ordem de R$ 8 milhões, as inscrições já estão abertas e se encerrarão em 17 de setembro. Podem concorrer empresas brasileiras, empresários que atuem como produtores rurais, sociedades cooperativas, inventores independentes e empreendedores, tanto os individuais quanto aqueles que tenham vínculo com Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) brasileiras.

O programa tem o objetivo de apoiar projetos que resultem em novos produtos, processos ou serviços, ou ainda que introduzam novidades ou aperfeiçoamentos ao ambiente produtivo ou social em áreas de interesse para o desenvolvimento socioeconômico do estado do Rio de Janeiro, como aeroespacial, agropecuária, aquicultura, biocombustíveis, biodiversidade, biotecnologia, design, energias alternativas, energia nuclear, medicina regenerativa, meio ambiente, nanotecnologia, naval, petróleo e gás, robótica, rochas ornamentais, saúde, segurança pública e defesa, siderurgia, tecnologia da informação, tecnologia de comunicação, TV digital e outras.

O diferencial desta edição em relação às anteriores é que, pela primeira vez, não será obrigatória a apresentação de projetos em parceria com instituições científicas. As propostas a serem apresentadas não devem ultrapassar os R$ 500 mil. Após o encerramento das inscrições, será preciso fazer a entrega da documentação impressa do projeto até 25 de setembro. A divulgação dos resultados preliminares deverá ser feita a partir de 22 de outubro.
http://www.faperj.br/interna.phtml?obj_id=5638

Nenhum comentário:

Postar um comentário