quarta-feira, 29 de julho de 2009

C.E.S.A.R é uma das Empresas mais Inovadoras do Brasil

O C.E.S.A.R, Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, considerado a âncora do Porto Digtal, tem um dos modelos de negócios mais inovadores do Brasil. O reconhecimento foi conferido pela Revista Época Negócios em evento realizado em São Paulo, e foi resultado de uma pesquisa realizada em parceria com o Fórum de Inovação da FGV (Fundação Getulio Vargas), com apoio técnico do Great Place to Work e da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade).

Foram analisados os processos de inovação de dezenas de empresas, considerando aspectos tecnológicos, organizacionais e humanos.

Este prêmio passa a fazer parte de uma galeria de reconhecimentos que inclui ainda o Ranking Info200, que consagrou o C.E.S.A.R como Melhor Empresa de Serviços de Software (Revista Info, em 2005) e o Prêmio FINEP Nacional de Mais Inovadora Instituição de Pesquisa do país (2004). “Receber este reconhecimento nos incentiva ainda mais a investir no modelo de inovação aberta, o Open Innovation, com ênfase nos processos de geração e prototipação de produtos e serviços inovadores. Esta atuação resume, em tese, o nosso know how e nossa participação no mercado de inovação”, explica o superintendente do C.E.S.A.R, Sergio Cavalcante.

Entre os critérios de avaliação do prêmio As Empresas Mais Inovadoras do Brasil estão o processo de Planejamento da Inovação e sua inserção nas Estratégias da organização, os resultados alcançados pelo Processo de Inovação e as práticas adotadas pela organização para garantir a obtenção desses resultados. “Atendemos nossos clientes com um portfólio de produtos e serviços que, combinados, são capazes de desenvolver soluções inteligentes para processos de negócios novos ou já existentes, ou ainda, criar novos modelos de negócios. Enfim, nossa missão é proporcionar a inovação a todos os nossos clientes”, completa Cavalcante.

Em anos de trabalho foram gerados mais de 900 empregos diretos no C.E.S.A.R, além da participação na criação de mais de trinta empreendimentos e estabelecimento de parcerias com clientes em todo o Brasil e no mundo, levando a instituição de um faturamento de R$ 12 mil em 1996 a R$ 48 milhões em 2006, e tornando-a referência na área de TIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário