terça-feira, 23 de junho de 2009

Inove Carreiras e Negócios - Módulo 2 e 3

Para minha surpresa ontem no final da palestra do Inove Carreiras e Negócios conheci um leitor do blog, meu camarada do blog INOVAÇÃO NA REDE. Obrigado por acompanhar, é bom saber que alguém Le o EUREKA.


Gostaria de disponibilizar a apresentação de ontem, o conteúdo é muito bom.

Resumindo muito a palestra gostaria de destacar algumas informações importantes para quem pensa em captar recursos com investidores de risco. O professor chama de 4C, seguindo sua ordem de importância;

• Caráter
• Cash Flow = fluxo de caixa em inglês
• Colaterais (garantias como: patentes, tecnologia etc.)
• Contribuição (capital)

Todo investidor costuma negar de primeira os projetos apresentados, neste momento ele já esta testando sua determinação.

O investidor avalia por um longo tempo o caráter dos empreendedores, reuniões, almoço etc.

Durante as reuniões eles observam o nível de intimidade entre os sócios. Eles observam se a equipe já esta entrosada e se possui proximidade

Essa sou eu que incluo – tenha alguma coisa que impressione, lembrem-se assim como você muitos outros estão apresentando oportunidades de negócios, tenha o seu diferencial. Na palestra foi citado o case da Biruta Mídias mirabolantes, o palestrante custo iniciar a apresentação de camisa de força. (OBS: Cuidado com o que você vai fazer seja original, mas não exagere se não o tiro sai pela culatra)

Segue a apresentação
Módulo 2 e 3 - Inove

Um comentário: