quarta-feira, 24 de junho de 2009

TakingITGlobal: A rede social do bem



Já pensou em usar o poder das multidões para fazer o bem? Pois é, essa é a proposta do TakingITGlobal (TIG). Com 110 mil membros registrados em quase duzentos países, um website em sete línguas e cinco milhões de visitantes, seria possível confundir com as Nações Unidas. Em certo sentido, você não estaria errado. Afinal de contas, os seus membros se encontram com líderes empresariais e governamentais no Fórum Econômico Mundial, na Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável.

Seu foco é - Inspirar, Informar, Envolver (Movimento Global de Jovens) - é uma organização internacional liderada pela juventude que ajuda os jovens a encontrarem inspiração, acesso à informação, envolvimento e tomar atitude para melhorar suas comunidades locais.

Alem do site listar mais de dois mil projetos comunitários iniciados e administrados por jovens que enfrentam questões difíceis, desde a eliminação do hiato digital nas áreas rurais da Índia à prevenção do HIV em Uganda.

A co-fundadora Jennifer Corriero chama o TalkingITGlobal DE “uma plataforma de suporte para a colaboração entre jovens, para que eles desenvolvam projetos, entendam e enfrente problemas e influenciem os processo de tomada de decisões, sobretudo em relação a questões que estão afetando diretamente os próprios jovens”.

Hoje, o site e todas as suas atividades são coordenadas por uma rede mundial e virtual de jovens. Uma pequena equipe de 15 pessoas baseada em Toronto gerencia a operação central, mas Furdyk e Correiro dependem de voluntários para todo o resto. “ Centenas de pessoas em todo o mundo apostam, envolvem-se de certa forma com o site e colaboram diariamente para fazê-lo funcionar, diz Correiro.

É de bons exemplos como esse que a web 2.0 necessita.

TIG constrói a capacidade da juventude para o desenvolvimento, com suporte artístico e expressão na mídia, faz uma experiência educacional mais engajada e envolve a juventude na tomada de decisão.
É só se cadastrar de maneira gratuita!

http://www.takingitglobal.org/home.html

http://brazil.takingitglobal.org/

Seu conteúdo já está disponível em várias línguas, já que o TIG prioriza e
defende as particularidades de cada cultura do mundo.
Por favor, se você ainda não conhece o TIG, visite nosso website, a juventude brasileira precisa saber sobre essa oportunidade e se engajar.
Lá todos podem criar textos, trabalhos artísticos, poesias, crônicas, artigos sobre assuntos diversos, participar ou organizar uma webconferência, fóruns de debates...

Você irá encontrar; listas de projetos, grupos, organizações, eventos, galeria global, uma publicação online chamada Panorama, quadros de discussão, Petições, TIG quer aumentar seu conteúdo do Brasil no site, se a idéia passar a fazer sentido para você divulgue, eles agradecem de coração! Entre em contato:

http://www.takingitglobal.org/home.html

DICAS SOBRE COMO UTILIZAR O TIG DA MELHOR FORMA, VEJA NO SEGUINTE LINK:
http://pt.discuss.takingitglobal.org/thread/30189

Vídeo sobre TakingITGlobal:

URL:: http://brazil.takingitglobal.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário