quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Que fique registrado

Pois bem....

Não faz muito tempo tive uma idéia de negócio, criar um site focada na participação colaborativa, a tão falada WEB 2.0, onde a base de sua proposta seria prestar serviços as empresas, oferecendo idéias e soluções para os problemas demandados. Inicialmente o foco do site seria o público acadêmico, onde os trabalhos solicitados pelas empresas, seria passados pelos professores como forma de avaliação. Os melhores colocados seriam premiados (dinheiro!!!!).

Todas as pessoas com quem compartilhei a idéia gostavam. Segui assim, contado para um amigo, um professor e outros colegas, sempre pensando em elaborar um plano de negócios, porem as obrigações do dia a dia me afastavam da criação do tão sonhado projeto. Até que um dia surgiu o “Concurso Cultural Prêmio Extra Sebrae de Empreendedorismo” é promovido pela INFOGLOBO COMUNICAÇÕES S.A. (Infoglobo) o qual propunha o envio de uma idéia inovadora. As melhores idéias seriam selecionadas.... e para minha surpresa.... o nome de quem aparece na lista?????




Pois bem. Aqui estou eu na segunda faze do concurso, que é a elaboração de um plano de negócio.

Gostaria de compartilha essa experiência, com dois objetivo. Primeiro incentivar o empreendedorismo e mostrar que possível sim, inovar, criar e superar os paradigmas da criação de uma empresa. É segundo buscar investidores interessados em participar do meu negócio.

O nome do projeto será EUREKA, tanto quanto obvio, mais a frente irei descrever melhor o porque do nome.

Aqui começa minha jornada......

Nenhum comentário:

Postar um comentário