quarta-feira, 17 de março de 2010

Diretor-executivo da Fundação Mozilla lança no Brasil projeto Mozilla Drumbeat

Iniciativa voltada para empreendedores da Internet terá lançamento mundial dia 18 de março, às 16h, no Rio de Janeiro

Inscrições limitadas: inscreva-se antecipadamente em: http://direitorio.fgv.br/inscricao-lancamento-mozilla-drumbeat

O Mozilla Drumbeat (http://www.drumbeat.org) é a nova iniciativa da Mozilla cujo objetivo é identificar e criar redes de empreendedorismo voltadas para a concretização de boas ideias para melhorar a Internet – seja tornando-a mais segura, mais aberta e participativa ou, ainda, permitindo que as pessoas tenham melhor controle da sua privacidade.


O lançamento mundial do Mozilla Drumbeat acontecerá no Rio de Janeiro no dia 18 de março, quinta-feira, das 16h às 19h. O evento é uma parceria com o Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV e contará com a presença de Mark Surman, diretor-executivo da Mozilla, e Allen Gunn, fundador do Penguin Day.

O Drumbeat facilitará o encontro de pessoas e o fortalecimento de projetos que visem a expandir o potencial inovador da Internet. Dois eixos compõem sua implementação: uma plataforma online e a organização de encontros entre os interessados para que possam discutir seus projetos. A Mozilla participará ativamente dessa rede e ajudará a encontrar patrocínio e recursos para os melhores projetos Drumbeat, além de liderar seus próprios projetos na área.

O apoio da Fundação Mozilla pode consistir, ainda, em dar visibilidade aos projetos no site do Drumbeat, conectando-os com pessoas que tenham projetos semelhantes, ou auxiliar na estruturação do projeto para transformar as boas ideias em projetos reais. Tal apoio dependerá do grau de maturidade e do comprometimento de cada projeto com os princípios de abertura, inovação e neutralidade da Internet que guiam as atividades da Mozilla.

Qualquer pessoa ou organização pode participar, seja apresentando ideias ou projetos que promovam uma Internet ainda melhor. A iniciativa serve a todos aqueles que queiram empregar seu talento e criatividade para manter a rede aberta e participativa. Mais informações sobre o Mozilla Drumbeat podem ser encontradas na wiki do projeto, neste vídeo explicativo e no blog de Mark Surman, diretor executivo da Mozilla.

O Drumbeat também terá um evento de lançamento em São Paulo, na Casa de Cultura Digital, no dia 21 de março. Todos os interessados em organizar um evento Drumbeat em sua cidade podem acessar a wiki do projeto.

O quê? Lançamento do Mozilla Drumbeat

Quando? Dia 18 de março (quinta-feira) das 16 às 19h

Onde? FGV Direito Rio. Praia de Botafogo, 190

Inscrições limitadas: inscreva-se antecipadamente em: http://direitorio.fgv.br/inscricao-lancamento-mozilla-drumbeat

Nenhum comentário:

Postar um comentário