domingo, 7 de março de 2010

Clarins lança projeto de crowdsourcing para mulheres


A marca francesa de beleza Clarins está lançando uma grande campanha global na próxima segunda-feira para a marca de perfumes Thierry Mugler em que falta uma coisa importante: o produto. O que está sendo lançado é uma plataforma de mídia online chamada de “Womanity“, na qual o público pode sugerir os produtos que a marca deve lançar. Que podem ou não ser perfumes.

Este tipo de movimento de crowdsourcing, que até então vinha sendo usado por marcas de consumo de massa como Doritos, Frito Lay, Axe, causa um pouco de estranhamento na indústria de cosméticos, sobretudo o de luxo. Mas os conteúdos pensados para gerar interesse das mulheres estão sendo bem trabalhados e a navegação facilitada por uma estrutura de mosaico. O projeto está sendo conduzido pela agência Johannes Leonardo, da WPP e a expectativa é que 2 milhões de membros façam parte desta comunidade até o final do ano.

Fonte: http://eideias.nu/2010/03/05/clarins-lanca-projeto-de-crowsourcing-para-mulheres/

Um comentário: