terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Competição Internacional de Planos de Negócios da FGV

O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV está com as inscrições abertas para a mais importante competição de planos de negócios da América Latina. Participe, apresente sua idéia, e concorra à chance de receber US$ 100 mil em premiações na final Global, em Austin, nos EUA. Para participar basta ter um plano de negócios e ter pelo menos 50% do membros do grupo matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação. Visite www.latinmootcorp.org e veja as regras.



Alguma vez você já sonhou em subir a novas alturas e levando para casa o grande prêmio por seus esforços empresariais? Se a resposta for sim, a Latin Moot Corp é para você. Abra a pós-graduação e estudantes de graduação (divididos em uma pista especial) a nível mundial, a Latin Moot Corp Competition oferece-lhe a oportunidade de ganhar um lugar no prestigiado MOOT Corp, realizado na Universidade do Texas, embora também tenha a chance de milhares de dólares em prêmios.

O espírito da competição

O Latin Moot Corp Competition pretendem estimular e nutrir o espírito empreendedor nos alunos de pós-graduação e MBAs em todo o mundo. Em particular, estas competições procuram incentivar estudantes de graduação empreendedora orientada para se desenvolver e crescer novos empreendimentos baseados tanto em suas próprias idéias e tecnologias ou os desenvolvidos por outros, inclusive membros do corpo docente em suas respectivas faculdades e universidades. Estas competições também procuramos fornecer a estudantes de graduação que participam de fóruns em que se desenvolver a habilidade no lançamento de seus empreendimentos para os investidores e receber feedback construtivo para aumentar a probabilidade de êxito o lançamento de seus empreendimentos. Finalmente, cada ano, o América Moot Corp Competition fornecerá o "melhor" destes empreendimentos com recursos substanciais para ajudar a "vencer" equipe de estudantes no lançamento de seu empreendimento.

Para proporcionar um nível relativamente campo de jogo "para equipes de estudantes de todo o mundo, os directores das grandes competições têm desenvolvido o seguinte conjunto de regras que todas as equipes participantes são esperados para satisfazer. Ao mesmo tempo, os diretores reconhecem que nenhum conjunto de regras, não importa o quão profundo ou cuidadosamente desenvolvidos jamais poderá cobrir todas as circunstâncias. Assim, todas as equipes e as universidades que representam devem respeitar as regras específicas a seguir enumeradas, bem como o espírito geral destas competições. Os administradores reservam o direito de desqualificar qualquer equipe que viole as regras, regulamentos ou o espírito das competições.

Latin Moot Corp Competition Requisitos de elegibilidade


Venture Team Elegibilidade e Regras

* Envolvimento de Estudantes. O concurso é para o estudante de criação, gestão e empreendimentos de propriedade. Em outras palavras, os alunos devem (1) têm desempenhado um papel importante na concepção do empreendimento, (2) têm um papel fundamental na gestão do empreendimento, e (3) de capital próprio significativo no risco. Em geral, um membro da equipe de estudante deverá ser CEO, COO, ou o presidente da empresa ou membros da equipe aluno deve ocupar 50% ou mais dos cargos de chefia funcional área que se reportam diretamente ao CEO, COO, ou Presidente . Os membros da equipa dos estudantes deve também possuir 50% ou mais do capital social atribuído à equipe de gerenciamento e assessores-chave. Uma posição de capital de menos de 50% do capital alocado para a equipe de gerenciamento e assessores-chave e / ou inferior a 20% do capital total da empresa será suspeito e exigir que os estudantes de mostrar evidências de que eles eram uma das principais causas na criação de risco. Um dos objectivos desta regra é a exclusão de empresas formada e gerida por estudantes que não tenham dado capital simbólico para MBAs para escrever seu plano de negócios.
* Composição de equipe. Esta é uma competição para estudantes de pós-graduação, e pelo menos um estudante de graduação deve ser um membro da equipe de gerenciamento de risco de arranque. Uma equipe com poucos alunos de graduação serão autorizados a competir, e os estudantes podem participar plenamente. Todos os alunos de pós-graduação, e não apenas os candidatos de MBA, são elegíveis para participar no concurso. Isso inclui MBAs executivo. Estudantes não podem ser membros da equipe de gestão da empresa e podem participar do planejamento do empreendimento. No entanto, os estudantes só podem participar no concurso. Em outras palavras, os alunos só podem apresentar o plano e responder às perguntas dos juizes da competição. O número máximo de alunos em uma equipe de competição é de cinco (5), embora não haja nenhuma restrição sobre o tamanho total da equipe fundadora do empreendimento.
* Estudante de inscrição. O concurso é para os alunos matriculados no ano lectivo corrente. Estudantes que se formaram no ano lectivo anterior, não são elegíveis para participar. No entanto, uma exceção será feita para os estudantes que ambos escreveram seus planos de negócios para o crédito acadêmico e se formou durante o verão anterior.
* Natureza Ventures. O concurso é para novos empreendimentos independentes na semente, start-up, ou a fase inicial de crescimento. Geralmente excluídos são os seguintes: buy-outs, as expansões das empresas existentes, real estate sindicalizados, paraísos fiscais, franquias, acordos de licenciamento para distribuição em uma área geográfica diferente, e spin-outs de empresas existentes. Licenciamento de tecnologias provenientes de universidades ou laboratórios de pesquisa não está excluído e é incentivado assumindo que eles não tenham sido comercializados anteriormente. Todos os empreendimentos deve procurar capital no exterior.
* Antes de actividade. Empreendimentos podem competir somente uma vez no Latin Moot Corp Competition. Além disso, as empresas não podem competir em qualquer competições Moot Corp qualificação depois de ter competido no Moot Corp Competition. Contudo, as empresas podem competir em diferentes competições Moot Corp qualificação em diferentes anos lectivos, desde que cumpram todos os outros Antes de Actividade e Moot Corp Regras de classificação. Empreendimentos com faturamento em anos lectivos anteriores, são excluídos. Empresas que levantaram o capital de investimento de fontes externas de amigos e familiares antes do ano lectivo, são excluídos. Entretanto, ambos os estudantes e outros membros da equipe podem ter trabalhado em uma idéia ou uma nova tecnologia no ano lectivo anterior ou, no caso dos membros da equipe de estudantes, mesmo antes de entrar na escola de pós-graduação, desde que sua empresa não teve faturamento e elevou o capital de investimento no exterior e / ou não realizar quaisquer outras actividades de arranque formal antes do ano lectivo corrente.
* Universidade Patrocinados. O plano de negócios deve ser preparado sob a supervisão do corpo docente. Idealmente, o plano de negócios será preparado para o crédito em um curso regulares ou como um estudo independente. O plano de negócios deve representar a obra original dos membros da equipe. Todas as universidades com as equipes participantes são fortemente encorajados a enviar faculdade ou universidade outros consultores para a equipe para a maioria, senão todas, todas as competições em que suas equipes competem.
* Deixar cair fora da competição. Se uma equipe não competir em uma competição depois de registar a intenção de competir, a equipe será desclassificada da competição na Competição Global Moot Corp e qualquer outra competição Moot Corp participantes esse ano.

© McCombs School of Business da Universidade do Texas em Austin e Fundação Getulio Vargas.

Moot Corp Competition Submission Requirements


Orientações Confidencialidade e Propriedade Intelectual

* Os autores do plano de negócios irá reter todos os direitos ao plano relativamente à sua utilização em todos os momentos, antes e depois da competição, exceto conforme estipulado abaixo. Devido à natureza do concurso, não vamos pedir juízes, revisores, equipe de funcionários ou o público a aceitar ou não assinar declarações de divulgação por qualquer participante.
* Todas as sessões públicas do concurso, incluindo mas não limitados a apresentações orais e pergunta / resposta sessões são abertas ao público em geral. Quaisquer e todas estas sessões públicas podem ser transmitidos aos interessados através de meios que podem incluir a rádio, a televisão ea Internet. Quaisquer dados ou informações discutidas ou divulgadas em sessões públicas por participantes devem ser consideradas informações que provavelmente irá entrar no domínio público, e os participantes não devem assumir qualquer direito de confidencialidade de quaisquer dados ou informações discutidas, ou divulgadas apresentadas nestas sessões.
* A Fundação Getúlio Vargas, organizadora do Latin Moot Corp ® Competition, podem fazer fotocópias, fotografias, fitas de vídeo e / ou fitas de áudio das apresentações, incluindo o plano de negócios e outros documentos, gráficos ou outro material preparado para uso em apresentação no Latin Moot Corp ® Competition. Estudantes mantêm todos os direitos de propriedade. FGV poderá utilizar o material em qualquer livro ou outro material impresso e fita de vídeo ou qualquer outro meio que possa produzir, desde que os lucros obtidos com a venda desses itens é utilizado pela FGV exclusivamente a cobrir os custos da futura América Moot Corp ® Competições . A FGV não tem a exclusividade mundial em todas as línguas, e em todos os meios, para usar ou para publicar o material em qualquer livro, outros materiais impressos, fitas de vídeo ou outro meio, e utilizar os materiais em futuras edições do facto e produtos derivados.

Plano de Negócios Orientações

* Uma cópia eletrônica do plano final é devido em ou antes de fevereiro, 8, 2010. As equipes não cumprir este prazo pode ser desclassificado.
* Os planos devem ser apresentados como um único arquivo PDF para impressão. Os planos são limitados a um máximo de 16 páginas (não incluindo uma capa simples ou única tabela de conteúdo da página). As 16 páginas são limitados a um máximo de dez páginas de texto e 6 páginas de apêndices.
* Formato da página é 1 linha de ½ polegada com espaçamento de 1 centímetro superior, inferior, esquerda e direita. Este espaçamento entre linhas e fonte exigência aplica-se ao conteúdo textual do documento e não a títulos e descrições que acompanham imagens, gráficos, tabelas ou planilhas. Todas as páginas devem ser numeradas excluindo a capa. A capa deve incluir o nome de risco e de afiliação universitária.
* Os dados financeiros devem incluir uma declaração de fluxo de caixa, declaração de renda e balanço. Incluir uma explicação do que oferecem aos investidores que indica quanto dinheiro é necessário, como ele será usado, ea proposta de estrutura do negócio, ou seja, ações, debêntures, etc A equipe não é obrigada a revelar o seu negócio desejado, embora o os juízes podem fazer perguntas sobre ele. Além disso, delinear as estratégias de saída possível.
* Os apêndices devem ser incluídos apenas quando confirmou as conclusões, declarações e observações no plano. Devido ao número de equipes na competição, os juízes não podem ser capazes de ler todo o material nos apêndices. Portanto, a parte de texto do plano (10 páginas) deve conter todas as informações pertinentes de forma clara e concisa.
* Os juízes usarão os três fazem parte Moot Corp ® Juiz de Avaliação. Parte I (no valor de 40%) é projetado para ajudar a avaliar o plano de negócios escrito incidindo sobre os elementos essenciais e da eficácia da ficha de dados financeiros. Parte II (20%) avalia a postura eo profissionalismo da apresentação. Parte III (40%) avalia a viabilidade da percepção de risco. Esta avaliação quantitativa é destinado a complementar e não substituir, a avaliação qualitativa dos juízes na sua determinação dos vencedores.
* Os planos devem ser enviadas para rene.rodrigues @ fgv.br.

Orientações para Apresentação

* No Opening Round and Round Semi-finais, cada equipe será dado 10 minutos para apresentar seu plano de negócios seguido de uma pergunta 15-minutos de perguntas e respostas entre a equipe de apresentação e os juízes. Nas finais, cada equipe será dado 20 minutos para apresentar seu plano de negócios seguido por até 25 minutos de pergunta e resposta. Estes prazos serão rigorosamente observados. A Rodada de dinheiro pode ter um horário diferente e formato.
* Cada membro da equipe presente na competição devem participar da apresentação formal do plano.
* As equipes não podem observar causa de outras equipes e sessões de resposta em sua divisão até depois de terem apresentado os seus próprios planos. Uma equipa, uma vez que tenha terminado a sua apresentação, pode-se observar a apresentação e Q & A sessão das equipes que o seguem.
* Equipamentos necessidades: Cada sala de apresentação, será criado com um projetor de LCD e de tela. Cada equipe terá que trazer seu próprio computador portátil.

Enviar um Pedido

Se você olhou para os nossos critérios, leia tudo sobre o nosso processo, polido seu plano de negócios e aperfeiçoou sua apresentação - e você acha que sua companhia seria um bom ajuste com a América Moot Corp - Agora você está pronto para apresentar seu plano de negócios.

Latin Moot Corp Angelsoft utiliza para gerir o nosso processo de submissão. Após o login, você será solicitado a perguntas básicas sobre sua empresa. Você também terá a oportunidade de fazer upload de documentos que contêm o seu plano de negócios e apresentação, e até mesmo fazer um discurso de vídeo. Se você tiver todas as informações disponíveis, o processo deve levar cerca de 20 minutos. Por favor preencha completamente o aplicativo. Você pode parar a qualquer momento durante o processo, salve seu trabalho e voltar ao site para terminar em uma data posterior.

Após a apresentação de um plano de negócios, você receberá um e-mail de confirmação. A-PDF uma página de arquivo contendo todas as informações do pedido também será gerado. This One-Pager nos ajuda a avaliar rapidamente todos os nossos candidatos e nos permitem comparar os planos de negócios de forma justa. Você também será capaz de salvar o seu aplicativo como um arquivo PDF para uso futuro. Estamos ansiosos para trabalhar com você. Se você tiver quaisquer dúvidas técnicas ou questões relativas ao processo de candidatura, por favor support@angelsoft.net www.angelsoft.net contato ou visita.

Clique abaixo para apresentar a sua candidatura:

Equipe de Aplicação: https: / / angelsoft.net / business-plan-concorrência latinmootcorp / / apply

© McCombs School of Business da Universidade do Texas em Austin e Fundação Getulio Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário