A experiência de quatro empresas que receberam investimentos de fundos de Private Equity foi tema do painel “Empresários e Fundos de Private Equity – Como se constrói uma parceria de sucesso” do Congresso ABVCAP 2009. Clovis Meurer, diretor superintendente da CRP Investimentos, moderou a plenária.
Antonio Carbonari, da Anhanguera Educacional, apresentou sua experiência na área educacional e ressaltou que o crescimento pós IPO (do inglês Initial Public Offering) da empresa possibilitou a expansão em novos segmentos. “Diversificamos nossa atuação porque a ideia é adentrar no mercado de educação e não apenas no ensino superior, fato que foi possibilitado pelo investimento do Grupo Pátria”, ressalta.
Antonio Carlos Pipponzi, CEO da Droga Raia, disse que a consolidação do setor fez surgir a necessidade de crescimento da empresa. “Realizamos constantes reuniões com os fundos e nos alinhamos com aqueles que agregassem valor ao negócio, como o Pragma e Gávea”, explica.
Segundo Wilson Poit, fundador da Poit Energia (maior empresa nacional de aluguel de infra-estrutura temporária, como geradores, contêiners, torres de telefonia celular, entre outros), o investimento do Fundo BRZ foi essencial para a aquisição de novos ativos e filiais. “Para os próximos anos enxergamos mudanças no perfil das vendas e aquisições e expansão geográfica das operações”, afirma.
Bernardo Gomes, da Sênior Solutions, afirmou que a falta de investimentos impedia a viabilização de novos projetos para software aplicativo para o setor financeiro. O BNDESPAR e o Grupo Stratus possibilitaram a realização desses projetos, o que, segundo Gomes, foi decisivo para o processo de crescimento da empresa e a alavancagem do faturamento.
Projetos, Inovação Aberta, Plano de Negócios, Empreendedorismo e Estratégia
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Casos de Sucesso: Empresas investidas por PE apresentam os benefícios deste tipo de capital.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário